Topo

BLOG

< voltar
29/09/2016

Como organizar uma festa infantil nos tempos de crise

Não é preciso estourar a conta bancária para comemorar o aniversário do seu filho. Com um pouco de criatividade e alguns truques, você pode planejar uma festa linda dentro do orçamento.

Não precisa deixar o aniversário do seu filho passar em branco só porque o dinheiro está mais curto. Segundo a consultoria de festas Cristina Buchain, que atua a 19 anos no mercado de festas infantis, com um pouco de originalidade e criatividade, dá para oferecer uma comemoração deliciosa e muito farta, sem extrapolar nos valores! Confira dicas da especialista:


Abra sua casa
Optar por fazer a festa em casa ou no salão do prédio em vez de alugar um espaço ou comemorar num buffet pode representar entre 25% e 50% de economia.


Coloque a mão na massa
É possível reduzir a conta final e ainda assim compor um ambiente lindo com comidinhas apetitosas. Como? Coloque os amigos e a família para trabalhar com você na confecção de peças artesanais e no preparo do que será servido. “Se você tem habilidade na cozinha ou com artes manuais, por exemplo, faça docinhos ou enfeites em casa. Faça você mesma as lembrancinhas, apenas para as crianças. Mas lembre-se que esse trabalho requer tempo e dedicação”, afirma a especialista.

Número de convidados x comidas e bebidas
Depois de definir o local, o segundo passo é se certificar do número de convidados, para não errar na conta, peça confirmação de presença. “Dessa maneira, você não compra itens em excesso”, conta Cristina. “Calcule dois lanchinhos, 12 salgadinhos, cinco docinhos, 60 gramas de bolo e 750 ml de refrigerante por pessoa”, completa.


Diversão gratuita
A recreação dos pequenos é um ponto muito importante, afinal, eles querem brincar e precisam estar em segurança. “Planeje brincadeiras, jogos e atividades lúdicas para que as crianças se divirtam de forma sadia e sem custos adicionais. Assim, você não precisa contratar profissionais recreativos”, finaliza.

 

http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/como-organizar-uma-festa-infantil-nos-tempos-de-crise

compartilhe nas redes sociais: